Promoção EpaVin Ver maior

EpaVin

EN10

Novo produto

Desintoxicante do fígado

Benefícios
• Suporte à função hepática
• Útil para disfunção metabólica
• Útil em caso de digestão lenta
• Eleva o peso pós-prandial

Formato

Frasco com 50ml

Modo de usar

25 a 45 gotas duas vezes por dia diluído em água ou numa bebida morna.

VEGANOK.png

Mais detalhes

13,52 €

-16%

16,10 €

Mais informação

EPAVIN_Q1a.png

ALEGAÇÕES DE SAÚDE

Combinação clássica da tradição herbácea que combina várias plantas para melhorar o efeito drenante, desintoxicante e restaurar as funções fisiológicas do fígado. Auxiliar do processo digestivo.

 INGREDIENTES

Extratos hidroalcoólicos (água, álcool etílico, sumo de uva, parte vegetal 20%) de: Dente-de-Leão (Taraxacum officinale Weber) raiz, Cardo de leite (Silybum marianum Gaertn.) fruto, folhas de Alcachofra (Cynara scolymus L.), Bérberis (Berberis vulgaris L.) folhas, folhas de Boldo (Peumus boldus Molina), raiz de Rabanete preto (Raphanus sativus L.), Ruibarbo chinês (Rheum palmatum L.) raiz, Crisântemo Americano (Chrysantellum Vatke americanum) ramos, Curcuma (Curcuma longa L.) caule (rizoma), folhas de Combreto (Combretum micranthum Don.), óleos essenciais de: Hortelã-pimenta (Mentha piperita L.), e de Alecrim (Rosmarinus officinalis L.).

Constituintes ativados de acordo com o método Espagírico.

 CONTRAINDICAÇÕES

Contraindicado em caso de hipersensibilidade a um dos constituintes.

 EFEITOS SECUNDÁRIOS

Não detetado em doses normais. A sobredosagem pode causar distúrbios gastrointestinais menores.

PRECAUÇÕES

Manter fora do alcance das crianças. Não superar a dose diária recomendada. Os suplementos alimentares não se destinam a substituir uma dieta alimentar variada e diversificada, nem um estilo de vida saudável.

EPAVIN_Q3.png

PRINCÍPIOS ATIVOS

ALCACHOFRA- Planta conhecida pela ação colerética, promove a função hepática.

DENTE-DE-LEÃO - Planta com propriedades diuréticas, depurativo e colerético capaz de promover a secreção biliar.

COMBRETO – Planta conhecida pelas suas propriedades desintoxicantes e pela sua eficácia colagoga e colerética.

CARDO DE LEITE - Protege as células do fígado contra agentes tóxicos.

RUIBARDO CHINÊS- Contém duas classes de substâncias que têm forte ação no trato intestinal: a primeira classe são os taninos que exercem uma leve ação obstipante quando a dose de droga assumida é baixa, e a segunda classe são antraglucosidos que libertam antraquinona que provoca um efeito laxante modulado.

CRISÂNTEMO - Exerce ação hépato-protetora, protegendo os hepatócitos de várias toxinas metabólicas e é muito ativo contra o álcool etílico. Os flavonoides vegetais participam da manutenção da integridade e funcionamento da função antitóxica biligénica - produção de bile (bilirrubina conjugada, sais biliares, colesterol) protegendo o corpo dos radicais livres destrutivos.

BOLDO – Possui propriedades coleréticas e colagogas, facilita a eliminação renal e as funções digestivas. Em particular, boldina, alcaloide encontrado no boldo, que exerce ação eletiva sobre a secreção biliar e confere fluidez biliar dando consequente efeito laxante.

ÓLEOS ESSENCIAIS DE HORTELÃ-PIMENTA E ALECRIM - Exercem uma atividade antimicrobiana e de estimulação da mucosa gástrica, facilitando a digestão, atuando diretamente no músculo liso, reduzindo

espasmos e melhorando a funcionalidade dos órgãos ocos. O alecrim tem uma ação específica na produção da vesícula biliar e da bile.

CÚRCUMA - O extrato de curcuma tem propriedades digestivas e pode reduzir os níveis sanguíneos anormais de enzimas hepáticas (transaminases) devido a danos induzidos por drogas. Suporta a coleta e eliminação da bile.

RABANETE NEGRO - Raiz rica em minerais, como ferro, potássio e fibras, é bem conhecido pela sua ação colerética.

BÉRBERIS - Tradicionalmente usado pela sua ação purificante, sendo um estimulante do fígado e da bile.