Promoção Pancini Protetti Ver maior

Pancini Protetti

Novo produto

Distúrbios gastrointestinais funcionais

Suplemento alimentar baseado em extratos de Erva-cidreira e Funcho, úteis para apoiar a motilidade gastrointestinal regular, e Camomila, uma planta com ação emoliente e calmante sobre o sistema digestivo, indicado para apoiar a função digestiva.

Mais detalhes

10,18 €

-16%

12,11 €

Mais informação

PANCINI%20PROTETTI_Q1a.png

ALEGAÇÕES DE SAÚDE

Transtornos psicossomáticos gastroentéricos.

Os distúrbios gastrointestinais funcionais têm causas diferentes e são cada vez mais precoces na idade pediátrica. Existem muitos fatores: competitividade, bullying, compromisso excessivo, nem sempre a nutrição correta e a alteração do eixo intestino-microbiota-cérebro que segue são os mais evidentes.

A MULTIFACTORIALIDADE DOS TRANSTORNOS GASTROINTESTINAIS

  •          Fatores genéticos que controlam a resposta imune
  •          Fatores psicossociais (stress, problemas de relacionamento)
  •          Determinantes pós-infeciosos
  •          Interação cérebro-intestinal (alterações somatossensoriais, alteração de motilidade e secreções, alterações serotoninérgicas, hipersensibilidade visceral, desconforto)
  •          Interação entre o intestino e o sistema imunológico
  •          Alterações do efeito de barreira causado por junções estreitas entre os enterócitos
  •          Disbiose intestinal

INGREDIENTES

Água, estabilizante: glicerol, mel, extrato seco de frutos de funcho (Foeniculum vulgare Mill) titulado a 1% em óleo essencial, camomila (Matricaria chamomilla L.) extrato seco de flores titulado a 0,3% em apigenina, Erva-cidreira (Melissa officinalis L.) extrato seco de folhas titulado a 4% em ácido rosmarínico, regulador de acidez: ácido cítrico, substância conservante: sorbato de potássio.

CONTRAINDICAÇÕES

Não exceda a dose diária recomendada. Manter fora do alcance de crianças com menos de 3 anos. Os suplementos alimentares não substituem uma dieta variada e equilibrada e um estilo de vida saudável. Para o uso do produto durante a gravidez, lactação e em crianças, é aconselhável procurar aconselhamento médico. A presença de pequenas partículas não dissolvidas, a serem suspensas por agitação, é devida à alta concentração de extratos vegetais e não afeta a qualidade do produto

EFEITOS SECUNDÁRIOS

Não detetado em doses normais. A sobredosagem pode causar distúrbios gastrointestinais menores.

PANCINI%20PROTETTI_Q3.png

PRINCIPIOS ATIVOS

CAMOMILA – Os botões das flores de camomila são um remédio antigo para distúrbios gastrointestinais, para ansiedade e espasmos. Contemporânea in vitro e in vivo, pesquisas comprovaram atividades sedativas, espasmolíticas e calmantes, até mesmo no nível do sistema gastrointestinal. Em particular, por que se refere a distúrbios gastroentéricos, a camomila é usada para dispepsia, flatulência e alteração da regularidade do trânsito intestinal. Além do óleo essencial rico em bisabolóis e camazulenos, a importância das cumarinas e flavonoides presentes nos diferentes tipos de extratos devem ser enfatizados. Um dos flavonoides mais abundantes, a epigenia, passou por inúmeras experiências, que têm destacado propriedades específicas úteis para a função gastrointestinal.

FUNCHO - Tem uma longa tradição como remédio para inchaço intestinal, flatulência e meteorismo, além de ser amplamente recomendada para crianças com distúrbios intestinais. O fitocomplexo dos frutos de funcho, fazem parte do óleo essencial (contendo principalmente anetol e fenchone), cumarinas (tais como umbelliferona) e vários polifenóis. De acordo com vários estudos, muitas vezes bastante datados, o funcho prova ser um espasmolítico eficaz do músculo liso. Pesquisas mais recentes permitiram identificar propriedades protetoras da mucosa gastrointestinal a ser atribuída atividade antioxidante

ERVA-CIDREIRA

Tem uma afinidade particular (organotropismo) para o sistema neurovegetativo e o sistema gastrointestinal. É muito rico em ingredientes ativos e seu principal constituinte é um óleo essencial contendo pineno, citral, citronelal, geraniol, linalol e citranelol, responsável pela ação calmante. Outros componentes são: amargos, ácido rosmarínico, ácido cafeico, ácido clorogénico, ácidos triterpénicos e eterosídeos flavônicos. Erva-cidreira tem um efeito calmante. É indicado em casos de agitação, hiperexcitabilidade, nervosismo, desconforto abdominal, distúrbios do sono e psicossomáticos, especialmente no intestino.