Promoção Pancini Leggeri Ver maior

Pancini Leggeri

Novo produto

Regular trânsito intestinal

Suplemento alimentar à base de macerado de glicerina de Figo com extrato de Erva-doce. Útil para regular a motilidade gastrointestinal em associação com baobá e maná, plantas indicadas por favorecer a regularidade do trânsito intestinal; o maná, em particular, contribui para o volume normal e a consistência das fezes.

Mais detalhes

11,81 €

-16%

14,06 €

Mais informação

PANCINI%20LEGGERI_Q1a.png

ALEGAÇÕES DE SAÚDE

A causa mais frequente de obstipação na criança é a experimentação de uma evacuação dolorosa: uma vez que a criança sente dor, pode acontecer que ele / ela instintivamente decide adiar a evacuação para não sofrer novamente. Muitas vezes a causa ante vem da desidratação, já que o total o volume do corpo é pequeno em comparação com a superfície do corpo da transpiração; neste caso, apenas a dieta é utilizada, através da ingestão de líquidos. Contudo certos estilos de vida (dieta desequilibrada, estilo de vida sedentário, posições erradas, punição ou rigidez excessiva na educação dos esfíncteres, que gerar medo ou oposição, em algumas crianças atrasa na capacidade de associar corretamente a perceção do estímulo com a capacidade de evacuação) pode criar condições, mesmo para as crianças, para o estabelecimento de obstipação crônica. Excluindo as causas orgânicas, para uma obstipação funcional devido a hábitos errados, pode ser útil tornar a evacuação não mais dolorosa, mais confortável, através de várias medidas: convidar a criança a evacuar no banheiro em casa, onde ele / ela tem o máximo conforto e privacidade; instruí-lo a assumir a posição mais adequada (agachar-se, com os pés descansando e os joelhos afastados); impedir a formação de massas volumosas no reto (evacuando a cada 2-3 dias); Também é essencial fazer fezes moles administrando "amaciadores" acompanhada pela ingestão de grandes quantidades de líquidos. Propõe-se a utilização de um suplemento nutricional à base de extratos vegetais que combine as propriedades antidistônicas regulatórias da área neurovegetativa e calmantes - com tropismo para o aparelho gastrointestinal – dos botões de figueira (Ficus carica m.g. 1D), útil em casos de distúrbios no nível gastrointestinal com somatizações gastrointestinais.

INGREDIENTES

Água, estabilizador: glicerol, suco concentrado (maçã, sabugueiro, groselha e framboesa), Freixo-do-maná (Manna da Fraxinus ornus L.), glicerina macerada (água, álcool, estabilizador: glicerol, parte de uma planta de 2%) de botões de Figueira (Ficus carica L.), Baobá (Adansonia digitata L.) frutas em pó, Funcho (Foeniculum vulgare Mill) frutas e titulado a 1% em óleo essencial, regulador de acidez: ácido cítrico, substância conservante: sorbato de potássio.

CONTRAINDICAÇÕES

Não exceda a dose diária recomendada. Manter fora do alcance de crianças com menos de 3 anos. Os suplementos alimentares não substituem uma dieta variada e equilibrada e um estilo de vida saudável. Para o uso do produto durante a gravidez, lactação e em crianças, É aconselhável procurar aconselhamento médico. A presença de pequenas partículas não dissolvidas, a serem suspensas por agitação, é devida à alta concentração de extratos vegetais e não afeta a qualidade do produto

EFEITOS SECUNDÁRIOS

Não detetado em doses normais. A sobredosagem pode causar distúrbios gastrointestinais menores.

PRINCIPIOS ATIVOS

FUNCHO

Tem uma longa tradição como remédio para inchaço intestinal, flatulência e meteorismo. O fito complexo de frutos de funcho faz parte do óleo essencial (contendo principalmente anetol e fenchona), cumarinas (como umbeliferona) e vários polifenóis. Estudos recentes têm permitido identificar propriedades protetoras da mucosa gastrointestinal para ser atribuída a atividades antioxidantes e motilidade gastrointestinal.

FREIXO-DO-MANÁ

É uma substância com a propriedade de "amaciante". Seu mecanismo de ação é atrair água para o lúmen intestinal, tornando as fezes moles e permitindo uma evacuação suave sem causar irritação do cólon e contrações peristálticas dolorosas. O manitol é um componente do extraído do freixo-maná, e é um produto seguro porque é mal absorvido pelo corpo. Tem um gosto bom e é suavemente doce, o que torna é agradável para as crianças, que podem tomá-lo, como uma alternativa para drogas indesejadas, secas ou dissolvidas em qualquer tipo de bebida, incluindo sucos de frutas. Além disso, não é cariogénico, um aspeto muito importante para evitar doenças dentárias de crianças. Por todas estas razões, o manitol sempre foi considerado um produto ideal para crianças e pode ser útil tanto como um purificador refrescante, para garantir o volume normal e consistência de fezes e, regular trânsito intestinal. Por favor, lembre-se que, dada a sua ação de evocar a água, ao usar manitol, mesmo em um composto, é importante acompanhe-a com uma quantidade abundante de líquidos (água, sucos, bebidas, leite, etc.), para deixar a criança beber durante o dia.

BAOBÁ

A polpa do fruto fornece uma quantidade de fibras solúveis (22,54%) e insolúveis (22,04%), que podem atingir até 45 gramas por 100 gramas de produto. O nível de ingestão ideal de fibra dietética não está bem definido, mas agora é comumente aceite que a fibra deve ser parte de uma dieta saudável e balanceada. A ingestão de alimentos ricos em fibras também tem sido associada à redução do risco de desenvolvimento de várias disfunções, como obstipação e excesso de peso. As fibras insolúveis não são assimiladas pelo intestino e favorecem o trânsito intestinal graças à sua capacidade de aumentar a massa fecal e estimular o peristaltismo; eles são usados, principalmente, para combater doenças gastrointestinais e induzir uma sensação de saciedade, que pode ser explorada em uma dieta de baixa caloria. Além disso, a carne do fruto baobá, devido ao alto conteúdo de fibras (solúveis e insolúveis), mostra propriedades interessantes, pelo menos in vitro, na estimulação do crescimento de bactérias, culturas pertencentes à microflora intestinal. A pesquisa mostra que a fração solúvel em água da polpa do fruto tem efeitos estimulantes no crescimento de bifidobactérias (Bifidobacteriumbifidum A, Bifidobacteriumlongumtype, Bifidobacteriuminfantistype e Bifidobacterium bifidum B16) lactobacilos. A atividade funcional de bactérias probióticas é realizada através do equilíbrio da microflora intestinal, a melhoria da digestão da lactose, a manutenção de um trânsito intestinal regular e a manutenção de defesas imunes naturais. Dos testes realizados na fibra solúvel do baobá, propõe-se a função pré-biótica, ou seja, um ingrediente alimentar indigesto que, ao nível do grande intestino, estimula seletivamente o crescimento e / ou a atividade metabólica de um número limitado de grupos microbianos importantes e a manutenção de diferentes funções do organismo humano, mesmo em casos de disbiose.