Promoção Notti Serene Ver maior

Notti Serene

Novo produto

Perca involuntária de urina

Suplemento alimentar à base de macerado de glicerina de Carvalho e extrato de Erva-cidreira, com ação antioxidante. A fórmula é enriquecida com Cavalinha, uma planta indicada para promover a drenagem dos fluidos corporais e função do trato urinário.

Mais detalhes

10,18 €

-16%

12,11 €

Mais informação

NOTTI%20SERENE_Q1.png

ALEGAÇÕES DE SAÚDE

A criança com enurese tem vergonha, sente-se culpada por um fato que acontece repetidamente, todas as noites. Isso enfraquece a autoestima, em uma idade em que a imagem intacta é extremamente importante para o bom crescimento da personalidade. É necessário intervir quando a criança pede para não urinar. Fatores psicológicos desempenham um papel importante na incontinência intermitente, incluindo a enurese. Comorbidade com a agitação e os sintomas psicológicos foram muito estudados; em particular, enurese noturna secundária e a micção envolve um risco maior de distúrbios psicológicos. É certo que esses distúrbios diminuem quando a criança se torna seco e sua autoestima aumenta.

Terapia comportamental pura, fisioterapia dirigida à musculatura pélvica e ao uso de suplementos alimentares com base em extratos vegetais especialmente formulados para apoiar esta situação pode ser de grande ajuda, especialmente na enurese secundária e alteração da micção. Esta preparação explora a sinergia entre três componentes para regular os aspetos neurovegetativos (Carvalho para stress, Erva-cidreira para nervosismo) e bexiga inflamatória-irritativa (Cavalinha) podem auxiliar como alarme noturno em meninos / meninas não responsivos ou nos quais a fase neurovegetativa e os aspetos de stress são predominantes.

INGREDIENTES

Água, estabilizador: glicerol, mel, glicerina macerada (estabilizador: glicerol, álcool, água, parte de uma planta de 2%) de Carvalho (Quercus robur L.) botões, Cavalinha (Equisetum arvense L.) partes aéreas, extrato seco, titulado a 2% em sílica, Erva-cidreira (Melissa officinalis L.) deixa o extrato seco titulado a 4% em ácido rosmarínico, regulador de acidez: ácido cítrico, substância conservante: sorbato de potássio.

CONTRAINDICAÇÕES

Não exceda a dose diária recomendada. Manter fora do alcance de crianças com menos de 3 anos. Os suplementos alimentares não são substitutos para uma dieta variada e equilibrada e um estilo de vida saudável. Para o uso do produto durante gravidez, lactação e em crianças, é aconselhável procurar aconselhamento médico. A presença de pequenas partículas não dissolvidas, a serem suspensas por agitação, é devido à alta concentração de extratos de plantas e não afeta a qualidade do produto.

EFEITOS SECUNDÁRIOS

Não detetado em doses normais. A sobredosagem pode causar distúrbios gastrointestinais menores.

PRINCIPIOS ATIVOS

CAVALINHA

Planta muito rica em minerais (incluindo sílica, manganês, cálcio), vitaminas, flavonoides e saponosídeos, útil para o tropismo, exerce uma ação de fortalecimento do tecido conjuntivo, útil para promover a drenagem do corpo de fluidos (sem alteração de eletrólitos) e para função normal do trato urinário.

CARVALHO

Bem conhecido por seu uso em casos de obstipação, graças à ação reguladora intestinal que também é realizada em disbiose. Também exerce ação reguladora e estimulante no nível adrenal. É, portanto, usado em convalescença, astenia, em fadiga excessiva, no urinário geniturinário (como prolapso uterino e anal) e nas atonias vaginais e na enurese, graças à ação moderadamente simpaticomimética (que é, portanto, favorável à diminuição da hiperatividade detrusora, sob o controle parassimpático) e também favorece o despertar em caso de uso de alarmes noturnos. A utilidade em obstipação torna ainda mais funcional, pois este é o primeiro fator que é recomendado para corrigir problemas de bexiga.

ERVA-CIDREIRA

Caracterizada pelo óleo essencial rico em aldeídos monoterpenos (como o citrato, calmante, que relaxa o sistema neurovegetativo e é bem tolerado), triterpenos, flavonoides, antioxidantes e heterosídeos monoterpenos. Por sua ação relaxante, recomenda-se em associação com os demais componentes da preparação para agir sobre a agitação e promover o bem-estar mental, em baixa dosagem. É útil na distonia neurovegetativa caracterizada por somatizações que afetam o músculo liso e, portanto, na enurese secundária. Na dose proposta, considera-se seguro para o uso em crianças.