Promoção feeLact Ver maior

feeLact

EN163

Novo produto

Infeções urinárias         

Formato

Embalagem de 8 saquetas

 

Benefícios

- Suporta a funcionalidade do trato urinário

- Promove o combate a infeções urinárias

Mais detalhes

8,81 €

-16%

10,49 €

Mais informação

FEELACT_Q1a.png

ALEGAÇÕES DE SAÚDE

Suplemento dietético à base de vitamina C que contribui para o funcionamento normal do sistema imunológico, com Lactobacillus rhamnosus que promove o equilíbrio da flora bacteriana intestinal e Arando, que suporta a funcionalidade do trato urinário.

INGREDIENTES

Ingredientes caracterizantes: D-manose, vitamina C, Lactobacillus rhamnosus, extrato seco de bagas de Arando. Excipientes: talco, dióxido de silício, citrato de sódio. Adoçantes: glicosídeos de esteviol. Aroma.

Constituintes ativados de acordo com o método Espagírico.

 CONTRAINDICAÇÕES

Contraindicado em caso de hipersensibilidade a um dos constituintes.

 EFEITOS SECUNDÁRIOS

Não detetado em doses normais. A sobredosagem pode causar distúrbios gastrointestinais menores.

PRECAUÇÕES

Manter fora do alcance das crianças. Não superar a dose diária recomendada. Os suplementos alimentares não se destinam a substituir uma dieta alimentar variada e diversificada, nem um estilo de vida saudável.

FEELACT_Q3.png

D-MANOSE

D-manose é um monossacarídeo de isômero de glicose extraído de madeira de bétula. Uma vez ingerida, a D-manose é absorvida na parte superior do intestino e após cerca de 60 minutos, chega inalterado no trato urinário. D-manose é eficaz na prevenção e tratamento de infeções recorrentes e crônicas causadas por Escherichia coli e infeções por Pseudomonas. Especificamente, a ligação de D-manose às fímbrias de Escherichia coli impede a fixação na parede da bexiga favorecendo sua eliminação através do fluxo urinário. 

ARANDO

O arando é também conhecido como American Blueberry (Cranberry). O extrato é feito a partir do fruto concentrando os principais constituintes que são: flavonoides, terpenóides, antocianinas, catequinas, ácido benzoico, ácidos glicurônicos, alcaloides, carboidratos e proteínas. Estudos recentes mostraram que a ação primária do Arando é impedir a aderência de bactérias Gram-negativas às membranas mucosas do trato urinário, ação provavelmente mediada por ligação competitiva não específica de lectinas bacterianas de alguns componentes do extrato de Arando, as proantocianidinas. 

LACTOBACILLUS RHAMNOSUS

Lactobacillus rhamnosus provou ser capaz não só de sobreviver no trato digestivo, mas também de colonizar com sucesso o trato urinário e prevenir infeções. Este probiótico parece ser capaz de proteger o trato urogenital devido à sua capacidade de secreção de biossurfactantes. Isso permite limitar a adesão de patógenos às paredes do trato urinário. 

VITAMINA C

As suas numerosas funções atribuídas são devidas à sua capacidade de redução da oxidação. O ácido ascórbico é o cofator de enzimas que catalisam reações de hidroxilação: hidroxilação de prolina e lisina para a formação de colágeno, a hidroxilação de dopamina para a formação de adrenalina e a hidroxilação de compostos aromáticos no fígado. Também intervém em processos de defesa celular, favorecendo a eliminação de radicais livres de oxigênio através da doação de um elétron ao tocoferol-radical e, assim, regenerar a atividade anti radical da vitamina E.