RhaLax Ver maior

RhaLax Grani

EN24

Novo produto

Prisão de ventre               

Formato

Frasco com 25g em grânulos

Benefícios
• Promove o trânsito intestinal
• Atenua o Inchaço abdominal persistente
• Útil em casos de obstipação (prisão de ventre) crónica

Modo de usar

2 a 4 grânulos ao dia, antes de deitar, tomados com um pouco de água ou bebida morna.

VEGANOK.png

Mais detalhes

7,15 €

Mais informação

ALEGAÇÕES DE SAÚDE

Combinação clássica de plantas herbáceas ricas em substâncias antraquinonas granuladas, enriquecidas com substâncias protetoras da mucosa intestinal para produzir um suplemento que, fisiologicamente, favorece e regula o trânsito intestinal e atenua o enfraquecimento abdominal persistente.

INGREDIENTES

Pó de: Sene (Senna alexandrina Mill.) Folhas, sumo de Aloé ferox (Aloe ferox Miller), Funcho (Foeniculum vulgare L.) frutas, frutos de Coentro (Coriandrum sativum L.), flores de Camomila (Matricaria recutita L.), agente espessante: goma arábica, Ruibarbo (Rheum palmatum L. var. Tagunticum maxim) rizoma, Anis verde (Pimpinella anisum L.) frutos, Casca de Frangula (Frangula alnus Mill.).

Constituintes ativados de acordo com o método Espagírico.

CONTRAINDICAÇÕES

Contraindicado em caso de hipersensibilidade a qualquer um dos ingredientes.

EFEITOS SECUNDÁRIOS

Não detetado em doses normais. A sobredosagem pode causar distúrbios gastrointestinais menores.

PRECAUÇÕES

Manter fora do alcance das crianças. Não superar a dose diária recomendada. Os suplementos alimentares não se destinam a substituir uma dieta alimentar variada e diversificada nem um estilo de vida saudável.

RHALAX_Q3.png

PRINCÍPIOS ATIVOS

SENE

Sene exerce uma ação laxativa e graças a uma quantidade baixa de antraquinonas também exerce um forte purgativo, mas não drástico.

ALOE Ferox

Graças a antraquinonas, substâncias que atuam no nível do cólon, incluindo barbaloína. Aloe ferox estimula o peristaltismo e a secreção de água das paredes intestinais, favorecendo uma consistência de fezes moles.

CAMOMILA

Reduz o estado de espasmo ligado à obstipação e neutraliza os processos inflamatórios que podem ocorrer na presença da síndrome do cólon irritável.

RUIBARBO

Exerce ação forte no trato intestinal, expondo um efeito laxante modulado.

FUNCHO

Exerce a sua ação no fígado e nos sistemas de desintoxicação, regularizando e melhorando a função hepática. Também atua no sistema nervoso prevenindo e / ou aliviando espasmos musculares. Os frutos Do Funcho, indevidamente chamados de sementes, contendo óleos voláteis, incluindo os mais importantes que são anetol e fenicone aos quais podem ser atribuídos um efeito estimulante bem conhecido sobre a motilidade do estômago e intestinos (carminativo), o que torna as sementes de funcho particularmente úteis na presença de inchaço e flatulência.

COENTRO

Os seus frutos contêm álcoois e terpenos que, por terem atividade antiespasmódica sobre o músculo liso, reduzindo a intensidade do espasmos, talvez devido a um peristaltismo muito ativo, influenciam os processos de digestão, regulando a produção de sucos gástricos e, estimulá-los quando subestimados em comparação com as necessidades - promovendo assim a absorção adequada dos alimentos - que limitam (quando em excesso) e, em seguida, removendo o risco de gastrite ou refluxo.

ANIS VERDE

Possui propriedades digestivas e carminativas, estimulando as glândulas exócrinas, mas também propriedades expetorantes e antiflogísticas no sistema respiratório.

FRANGULA

Contém substâncias ativas de antraquinona que facilitam o trânsito intestinal. O metabólito ativo é convertido no intestino grosso por uma bactéria intestinal. Estimula as contrações peristálticas e inibe as contrações locais com uma consequente aceleração do trânsito no cólon e absorção reduzida de líquidos. Exerce um efeito sobre a secreção de muco e os processos de cloreto, com consequente aumento da secreção líquida e hidratação da massa fecal.