Fortif Plus Ver maior

Fortif Plus

EN185

Novo produto

Ação emoliente e calmante no sistema digestivo

Formato: 

Embalagem de 30 cápsulas

Benefícios:

Para apoiar a eliminação de gases e indicados por sua ação emoliente e calmante no sistema digestivo

Mais detalhes

12,03 €

Mais informação

ALEGAÇÕES DE SAÚDE

Suplemento alimentar à base de Baobá, Agrimonia e Mirtilo, extratos úteis para a regularidade do trânsito intestinal, com Gengibre, Erva-doce e Camomila para apoiar a eliminação de gases e Psilio, indicados por sua ação emoliente e calmante no sistema digestivo. Formulação enriquecida com SACCHAROMICES BOULARDII.

INGREDIENTES

Pó de frutas, Baobá (Adansonia digitata L.), revestimento externo: cápsula em hidroxipropilmetilcelulose; Psílio (Plantago ovata Forssk.), tegumento de sementes em pó, Saccharomices cerevisiae var. boulardiiCNCM I-3799 20 MLD / g, agente antiaglomerante: sais de magnésio de ácidos graxos; extrato seco de Gengibre (Zingiber officinale Rosc.) titulado a 5% em gingerol, frutos secos de Erva-doce (Foeniculum vulgare Mill.) titulada a 0,5% em óleo essencial, Camomila (Matricaria chamomilla L.) flor, extrato seco titulado a 0,3% em apigenina, extrato seco de fruto de Mirtilo (Vaccinium myrtillus L.) titulado a 1% em antocianinas, extrato seco superior de Agrimonia (Agrimonia eupatoria L.)

Constituintes ativados de acordo com o método espagírico.

Qtd. média                                                Dose diária:

de ingredientes caracterizantes              3 comprimidos

Baobá                                                        525mg

Psílio                                                          180mg

Saccharomyces boulardii                        3 MLD/UFC

Gengibre, ES                                                90mg

Erva-doce, ES                                               90mg

Camomila, ES                                               90mg

Mirtilo, ES                                                    90mg

Agrimonia, ES                                             160mg

VRN-Valor nutritivo de referência diária para vitaminas e minerais para um

adulto médio – Reg.EU 1169/2011. UFC Unidade de formação de colónias

CONTRAINDICAÇÕES

O produto é contraindicado em caso de hipersensibilidade a um dos constituintes. Não exceda a dose diária recomendada. Manter fora do alcance de crianças. Os suplementos alimentares não se destinam a substituir uma dieta variada e equilibrada e um estilo de vida saudável.

EFEITOS SECUNDÁRIOS

Não detetado em doses normais. A sobredosagem pode causar distúrbios gastrointestinais menores.

PRECAUÇÕES

Manter fora do alcance das crianças. Não superar a dose diária recomendada. Os suplementos alimentares não se destinam a substituir uma dieta alimentar variada e diversificada, nem um estilo de vida saudável.

PRINCÍPIOS ATIVOS

BAOBÁ - O fruto desta árvore tem excelentes propriedades antioxidantes, graças também ao alto teor de vitamina C, por isso seus benefícios são evidentes no fortalecimento do sistema imunológico e na neutralização da atividade dos radicais livres. A abundância de dieta de fibra é importante para o bom funcionamento do intestino, facilita o trânsito de alimentos, o equilíbrio da flora bacteriana e previne a obstipação. Em particular, a polpa do fruto baobá tem uma ação pré-biótica com efeitos estimulantes sobre o crescimento de bactérias saprófitas endógenas.

PSÍLIO - As sementes da planta são cobertas com um revestimento (tegumento) mucilaginoso que, em contato com a água, incha o conteúdo intestinal, estimula o peristaltismo e a evacuação. Graças às propriedades suavizantes da mucilagem, é indicado em casos de colite e síndrome do intestino irritável.

SACCHAROMYCES BOULARDII - É o protagonista de uma enorme quantidade de pesquisas que o mostra como um triunfo contra muitos problemas intestinais: é uma bactéria transitória, particularmente resistente a antibióticos e muito útil em casos de infeções por Escherichia coli, Clostridium difficile e Candida albicans. A presença de Saccharomyces boulardii tem um efeito extraordinário sobre o sistema imunológico para a ativação da via alternativa e a via clássica da libertação da síntese das frações do complemento C2, C3, C3a e C5a biologicamente ativas. Favorece a produção de anticorpos e, em particular, de IgA-s ao nível intestinal, fortalecendo a defesa imunológica contra infeções, alergias e intolerâncias.

GENGIBRE - Melhora a digestão, ajuda a restaurar a flora intestinal ideal, contrasta com os principais distúrbios causados pela disfunção do sistema digestivo.

ERVA-DOCE - Planta herbácea tradicionalmente usada no tratamento de distúrbios digestivos, tais como sensação de inchaço na área do abdômen, insuficiência digestiva, eructação, flatulência e como adjuvante no tratamento da síndrome do intestino irritável. O óleo essencial causa relaxamento do músculo liso regularizando a motilidade intestinal.

CAMOMILA - Reduz o estado de espasmo ligado à obstipação e neutraliza os processos inflamatórios que podem ocorrer na presença da síndrome do cólon irritável.

MIRTILO (bagas) - Propriedades diuréticas e remineralizantes. Também é usado para as propriedades antissépticas do trato urinário devido a ambos os bactericidas ou ação bacteriostática de ácidos orgânicos (particularmente o ácido quinico e o ácido benzoico), seja para a ação antiaderente (substância polimérica que está presente nas drogas), o que impede que as bactérias colonizem a superfície do trato urinário.

AGRIMONIA - A agrimônia serve para ajudar no tratamento de abcessos, amigdalite, angina, bronquite, cálculo renal, catarro, cistite, cólicas, laringite, diarreia, inflamações na pele, feridas, inflamação da garganta ou da face. As suas propriedades incluem sua ação adstringente, analgésica, antidiarreica, anti-inflamatória, antimicrobiana, antivirótica, ansiolítica, calmante, cicatrizante, depurativa, diurética, relaxante, hipoglicémica, tônica e vermífuga.